Visual Print - Adesivo

Dicas para melhor aplicar adesivos de parede

O adesivo decorativo é um dos itens mais baratos para deixar a casa muito mais bonita e charmosa. As opções do mercado só aumentam e, por isso, a criatividade é quem manda na hora de escolher o tema da decoração.

O bacana é que não é necessário um grande esforço para poder modificar os ambientes com eles, mas é claro que alguns cuidados devem ser tomados. Uma das coisas que devem ser consideradas na hora de escolher o local, é se o mesmo costuma ser lavado, ou seja, exposto a umidade.

Para investir nos adesivos decorativos sem medo, separamos algumas dicas para que não haja riscos com a sua escolha!

1. Adesivos pequenos e médios com temas alegres e bem humorados são ótimas opções e se for investir, aplique em um canto ou parede estratégica, preenchendo um canto vazio ou em áreas de passagem.

2. Na escolha das cores, os mais coloridos combinam melhor com o quarto das crianças ou aquelas decorações mais descontraídas.

Visual Print - Adesivos decorativos

3. Mesmo que em áreas internas, tome cuidado na hora de aplicar os adesivos para que estes não fiquem em áreas com muita incidência de luz, pois podem desbotar ou descolar da parede.

4. Não é obrigatório usar um adesivo que combine 100% com a decoração da casa, mas é preciso bom senso na hora de escolher as estampas.

5. Na hora de aplicar, lembre-se de  verificar se o produto danifica ou não a parede. Existem marcas que produzem adesivos que podem ser colados e descolados várias vezes, já outros só podem ser utilizados uma vez.

6. Os adesivos decorativos devem ser aplicados em superfícies lisas, sem irregularidades e bem limpas.

Visual Print - Adesivos decorativos

7. Se você for pintar as paredes antes de colar os adesivos, o ideal é que isso seja feito pelo menos duas semanas antes da instalação. Com tinta de boa qualidade, acetinadas ou brilhantes.

8. Enjoou e quer retirar? Uma boa opção é usar um secador de cabelo para amolecer a cola. Depois é só limpar o local para acabar com os vestígios de cola.

Com essas dicas em mão, fica fácil decorar a casa sem erro. Ah! E aqui na Visual Print você encontra diversos modelos e desenhos de adesivo! Fale conosco.

Visual Print - Comunicação Visual

Mais do que vender. É preciso se comunicar!

Não basta apenas investir em um ótimo produto, ponto comercial ideal, com os melhores equipamentos, pessoas competentes e treinadas. Se, além disso tudo, não houver uma boa comunicação para mostrar ao mercado a imagem ideal e atrair o público alvo, isto é, uma estratégia de comunicação capaz de impulsionar a empresa, todo o trabalho pode ser comprometido. Qualquer empreendimento requer qualidade nos serviços de acordo com seu público, comunicação eficaz e divulgação, sem isso, o anonimato pode acarretar em queda de aproveitamento do negócio, ou até mesmo, ao fechamento da empresa.

Visual Print - Comunicação Visual

A importância de se expor um conceito de negócio por meio da informação é fundamental e um diferencial à empresa. É importante, por si só, vender um produto de qualidade e serviços eficientes, mas de nada adianta se isso não chegar de forma clara ao seu publico alvo. E é aqui que entra a comunicação visual. Um bom logo que represente a empresa, cores adequadas para cada tipo de segmento (sim, isso é importantíssimo!), elementos que se adequem ao que é oferecido e, claro, a divulgação do produto/serviço para o cliente final. É o conjunto desses itens que faz com que uma marca seja encontrada e lembrada pelos clientes. Além de levar informação de venda, também faz parte da comunicação visual informar processos, regras e ajudar na organização interna de uma empresa, sinalizar de forma adequada um estacionamento ou espaço público, criar manuais internos e muito mais.

O empreendedor precisa ter consciência de que a construção da imagem de uma empresa não se faz da noite para o dia. A consolidação de uma marca é feita a médio e longo prazo, por este motivo o investimento é constante. E a contratação de profissionais especializados faz toda a diferença na hora de conquistar novos pontos de contato com a marca, de maneira espontânea e, assim, potencializar os recursos financeiros da organização.

Papel de parede - visual print

Decorando com papel de parede

No cômodo inteiro, em uma parede ou apenas em um cantinho, papéis e adesivos garantem personalidade à decoração, que ganha um toque de criatividade e sofisticação. Mas com texturas, cores e estampas variadas, a aplicação exige planejamento ou o espaço pode ficar carregado.

Por isso, muitas vezes surge a pergunta: é possível usar papel de parede em um cômodo inteiro? Sim. Aliás, o ambiente fica muito aconchegante!

Três fatores determinam o tamanho dedicado ao papel ou adesivo de parede no ambiente: cor, textura, estampa. Cores e estampas neutras ou claras são as melhores opções para quem vai revestir o cômodo inteiro. Estampas fortes e cores vibrantes são mais indicadas para apenas uma parede. As demais, nesse caso, permanecem lisas, com uma cor uniforme.

Visual Print Adesivos

O ambiente decorado com um revestimento de parede exige harmonia. A escolha é bem simples, pois basta usar uma das cores da estampa para pintar as outras paredes. Caso a cor do papel seja uniforme, a dica é combiná-la a um tom da mesma família ou usar a técnica da base neutra – usar tons neutros na demais paredes e dar uma cara nova à decoração apenas trocando o revestimento.

A alternativa para usar tons fortes e vibrantes, como os alaranjados e avermelhados, é concentrá-los na parede que fica atrás da cama. Lá é possível ousar nas cores e nas estampas, já que não é a que o morador olha enquanto dorme.

Visual Print Adesivos decorados

Existem papéis e adesivos de parede pequenos, médios e grandes – o revestimento não precisa ocupar a parede inteira. O ideal, para um resultado perfeito, é que um profissional realize a instalação. Porém, há quem consiga instalar sozinho. Vale a pena conferir tutoriais na internet.

visual print adesivos decorativos

A importância das cores na decoração

A decoração de uma casa pode começar pelas cores escolhidas em cada ambiente. As cores ajudam a transmitir sensação de bem-estar e aconchego

Na hora de redecorar os cômodos da casa ou logo após o término de uma obra, é hora de começar a pensar na decoração do teto, chão e paredes, e é nesta hora que surgem dúvidas como: a cor precisa combinar com os móveis? Preciso mesmo pintar só 1 parede de cor mais forte? Invisto em tinta ou papel de parede? Ou os dois juntos?

Pois bem, para aniquilar uma parte destas perguntas, o post dessa semana fala sobre as cores e como elas podem influenciar os ambientes. Sendo assim, fica mais fácil saber qual é o tom ideal a ser escolhido para cada pedacinho da casa!

 

Visual Print Adesivos Decorativos

 

Tons pasteis

Cores claras transmitem serenidade e elegância. Ao olhar um ambiente de tom pastel, a primeira impressão é positiva.  O hall de entrada deve transmitir uma atmosfera agradável e receptiva e a decoração é responsável por isso.

 

 

 

 

Visual Print adesivos decorativos

Branco total

Nas áreas gourmet, o branco ou off-white demonstram higiene. Na cozinha, o branco – ou um tom próximo – deve predominar. Portanto, aposte nos detalhes coloridos. O vermelho, por exemplo, tornará sua cozinha mais vibrante e cheia de energia. Tons de verde deixam o ambiente acolhedor e os amarelos estimulam o apetite.

 

 

 

Visual Print Adesivos Decorativos

 

 

Lilás, rosa e tons de oliva

Lilás, rosa e tons de oliva são as melhores opções para o quarto do casal. O lilás ativa a espiritualidade. O rosa, por sua vez, traz romantismo à decoração. Já o verde estimula a  persistência e a esperança.

 

 

 

 

visual print adesivos decorativos

Amarelo e laranja

Amarelos trazem serenidade ao ambiente. Existem estudos que relatam a influência benéfica do amarelo nos ambientes em que dormem pessoas idosas. Em contrapartida, os tons alaranjados e avermelhados estimulam a movimentação. Essas cores são indicadas para quem tem perfil dinâmico, já que são ativadoras de energia e podem prejudicar o sono.

 

 

 

Visual Print Adesivos Decorativos

 

Preto e branco

Dupla frequente na moda, o preto e o branco também podem ser inseridos à decoração.“Preto e branco garantem equilíbrio. Mas, sempre que usar os tons em casa, procure iluminar bem os cômodos.

Decoração com fotos

Como decorar usando quadros de fotografia

A fotografia também é uma ótima opção para quem procura por uma decoração diferente e cheia de história

A decoração da nossa casa é uma forma de mostrar um pouco de nós em meio aos nossos pertences. Cada um com seu estilo e gosto, destacando aquilo que acha importante e imprimindo na disposição, organização e design de tudo um pouco de si mesmo.

Outra arte que faz exatamente a mesma coisa é a fotografia. E, por que não unir as duas coisas? Enquanto uns aproveitam os adesivos decorativos para fazer daquela parede “vazia” um elemento importante na decoração de diversos cômodos, outros utilizam as fotografias, para dar um ar mais sofisticado e íntimo. Veja dicas de como aproveitar suas fotografias e, ainda, decorar sua casa de forma mais pessoal.

Decoração com fotografia

Escolha com cuidado a parede que será modificada

A parede onde você vai fixar as fotografias deve ser visível e sem outros detalhes decorativos, para que elas fiquem bem visíveis e recebam o destaque devido.

Você pode usar a parede lateral de uma escada, pois ela atrai os olhares que acabam por concentrar nas fotografias. Paredes de um corredor largo ou no final dele também podem ser uma boa opção.

Molduras para decoração

As molduras dos porta-retratos fazem parte do conjunto, então não dê atenção apenas às fotos. Veja que estilo é o mais adequado ao ambiente e ao seu estilo pessoal. Em alguns casos, a melhor opção pode se,r inclusive, não utilizar moldura alguma.

Cores na decoração com fotos

Como em todos os casos, quando o assunto é decoração, deve-se tomar muito cuidado com as cores escolhidas. Quando a cor da parede ou o ambiente é predominantemente colorido, priorize fotos em preto e branco, além de molduras de cores mais sóbrias. Caso o ambiente seja mais neutro, você pode usar das cores das fotos, das molduras ou de itens decorativos próximos a elas. Você pode, também, optar pelo clássico preto e branco em todo o ambiente, transmitindo sofisticação em cada peça da decoração e fotografias.

Decoração com fotos