Ideias diferentes para decoração de paredes

Quem já não sentiu a necessidade de renovar uma parede da casa ou do escritório? Criar algo diferenciado que valoriza o ambiente é o desejo de muitos.

As tendências mais comuns para decoração de paredes artualmente são os papeis de parede, quadros, adesivos decorativos, pôsters em MDF ou então os paineis em PVC com fotografias.

Mas sempre é bom pensar em algumas ideias diferentes. Então aqui  uma lista com alternativas inusitadas para decoração das paredes da sua casa.

Concreto aparente

Se você quer um visual mais ousado, versátil e despojado, uma boa ideia é apostar no concreto aparente. A cor acinzentada, vista com frequência em obras, virou tendência e está presente nos mais diversos ambientes, nas paredes, no piso ou nos móveis dando um toque moderno, rústico e marcante aos ambientes.

concreto aparente na decoraçao de paredes

Paredes com tecido

Os tecidos deixaram de ser material de exclusivo dos sofás, almofadas e cortinas na decoração da casa e surgem como altgernativa aos papeis de parede na decoração. Além da utilidade padrão, os tecidos podem ser aplicados em paredes e usados como revestimentos das mesmas.

Usar cores, estampas e texturas ousadas dão charme à decoração e deixam o ambiente moderno e sofisticado.

tecido para decoracao de parede

Listras na decoração de paredes

Uma tendência bem criativa na decoração de paredes de quartos, salas, lavabos e banheiros ou outro ambiente, são as listras.

As listras podem ser aplicadas na parede com o uso de adesivos, com tinta ou outro tipo de material como vidro ou PVC.

As listras podem aparecer no sentido vertical ou horizontal e o resultado é um ambiente moderno, diferente e criativo.

listras na decoraçao de parede

Adesivo é opção para uma decoração bonita, prática e barata

Colar adesivo no quarto deixou de ser mania de criança e é hoje uma forte tendência de decoração. Os adesivos de parede surgiram para facilitar mudanças na decoração de ambiente e, hoje, são uma ótima opção para quem quer dar mais estilo a qualquer ambiente da casa sem gastar muito.

Os adesivos de parede normalmente são utilizados na decoração de quartos e salas, mas também podem ser aplicados em cozinhas e banheiros. Em áreas externas é preciso escolher um local protegido da chuva e do sol para evitar o desgaste dos adesivos.

Os adesivos de parede podem ser grandes para substituir quadros e pinturas, ou pequenos com objetivo de revitalizar uma determinado espaço do ambiente. Existem adesivos, por exemplo, que podem ser aplicados para enfeitar uma tomada, decorar janelas ou personalizar o rodapé.

O importante é que os adesivos não destoem dos móveis e do estilo da casa. Não é preciso escolher um adesivo de parede igual à decoração da casa, mas é bom usar o bom senso e evitar, por exemplo, adesivos coloridos e joviais em salas rústicas ou clássicas.

Quanto às cores, a dica é escolher com cuidado para que não deixar a decoração muito extravagante. Em paredes brancas, os adesivos podem trazer tons mais fortes. Em paredes pintadas com cores ou peças que utilizam móveis coloridos, os adesivos devem ser em tons neutros.

Além de bonito, prático e barato, outra vantagem em utilizar os adesivos é que eles são fáceis de serem retirados, quando você se cansar daquela decoração.

Quadros com fotos pessoais personalizam ambientes

Os quadros com fotografias pessoais são tendência forte na decoração atual.

Fotografias eternizam momentos e são uma ótima pedida para decorar a sua casa, principalmente se transformatadas em quadros.

Quadros de paredes, por exemplo, são uma ótima pedida para decorar e dar personalidade ao ambiente, seja ele íntimo (quarto) ou um ambiente comum da casa (sala).

Em quadros você pode expor suas fotos prediletas, postais, posters, pinturas, desenhos ou outras artes.

Os quadros podem ser fixados na parede, sobre móveis, nas portas e até mesmo no chão ficam bacana.

De tamanhos e cores diferentes, molduras de todos os estilos separadas ou juntas, o importante é ter harmonia. Ou não. Afinal o ambiente é seu e você decora como quiser.

A composição de quadros personaliza os ambientes. Colocados em locais de destaque, essa composição pode contar histórias da família ou ser o local para expor as obras de arte e assim criar uma galeria dentro de casa.

Uma opção para diferenciar um determinado quadro em um ambiente é utilizar imagens de paisagens, monumentos históricos ou fotografias pessoais das viagens em preto e branco. Combina com o design de qualquer espaço proporcionando sofisticação ao cômodo.

Como imprimir foto tela em canvas

Escrito por Sharon Mcelwee | Traduzido por Andressa Mariani

Se você está procurando uma maneira de vender as suas fotos ou dar como presente, imprima-as em foto tela.

Você pode colocar moldura quando terminar ou esticá-la sobre uma madeira para um visual de galeria de arte. Não importa o que você escolher, você precisa impressionar. Confira a seguir como obter as suas fotos fora do disco rígido e em tela.

2_quadros_em_canvas

Veja abaixo um passo a passo de como imprimir fotografias em foto tela em canvas.

  • Compre papel tipo tela em canvas. O melhor lugar para começar é com o fabricante da impressora. Os fabricantes projetam seu papel para trabalhar melhor com suas impressoras. Se você não conseguir encontrar nenhum lá, confira os recursos abaixo. Compre papel extra, pois pode levar algumas tentativas para obter a sua impressão para o trabalho.
  • Coloque o papel na impressora e imprima uma página de teste antes de imprimir uma foto. Papel tipo tela tem um lado certo para impressão, verifique se o papel foi colocado corretamente antes de fazer a impressão final. Em seu menu da impressora, há uma opção que diz “página de amostra de impressão” ou “página de demonstração.” Isto vai poupar tinta e garantir que o trabalho seja compatível com a impressora e seja carregado corretamente.
  • Abra a foto em seu computador.
  • Em opções de impressão, selecione configurações. Defina a qualidade de impressão para a configuração mais alta possível e mude o tipo de papel. Considerando que o papel tela tende a ser muito mais espesso do que o papel comum, use uma configuração para o papel mais pesado possível, como papel cartão ou outro papel pesado.
  • Saia das configurações e aperte o botão de impressão. Espere para que a impressão em tela seque.
  • Emoldure sua impressão ou estique a lona sobre uma armação de madeira, em estilo galeria.

Fonte: http://www.ehow.com.br/

Adesivos de parede e de vitrines fortalecem a Comunicação Visual das lojas

Muito comum em stands de feiras e eventos, a Adesivação de Vitrines é uma das principais maneiras de decorar lojas de rua ou de shopping centers.

A cada data comemorativa, o comércio inicia uma corrida pelo consumidor e uma das principais estratégias usadas para chamar a atenção dos possíveis clientes, principalmente pelas lojas, é apostar na decoração das vitrines.

As vitrines devem ser bem decoradas, tanto interna quanto externamente. Pesquisas indicam que o consumidor olha a vitrine por 30 segundos. Caso ela oferece produtos que se identificam com o cliente ou chamem sua atenção de alguma maneira, eles vão entrar na loja.

Os adesivos de vinil estão sendo bastante utilizado para decoração de vitrines e de outros ambientes da loja.

Além de beleza e estratégia de marketing, os adesivos de paredes e vitrines vem sendo usados pelas lojas devido à facilidade no momento de aplicar ou retirar.

Alguns estabelecimentos além de utilizarem os adesivos em sua vitrine usam também para decorar internamente a loja. O adesivo realmente facilita a arrumação do local de acordo com a época e o custo não é alto.

A Adesivação de Vitrines é uma grande ferramenta para comunicar novidades e promoções ou até mesmo destacar marcas e produtos.

Adesivos de parede adesivos para vitrines adesivos para lojas