Decoração com fotos

Como decorar usando quadros de fotografia

A fotografia também é uma ótima opção para quem procura por uma decoração diferente e cheia de história

A decoração da nossa casa é uma forma de mostrar um pouco de nós em meio aos nossos pertences. Cada um com seu estilo e gosto, destacando aquilo que acha importante e imprimindo na disposição, organização e design de tudo um pouco de si mesmo.

Outra arte que faz exatamente a mesma coisa é a fotografia. E, por que não unir as duas coisas? Enquanto uns aproveitam os adesivos decorativos para fazer daquela parede “vazia” um elemento importante na decoração de diversos cômodos, outros utilizam as fotografias, para dar um ar mais sofisticado e íntimo. Veja dicas de como aproveitar suas fotografias e, ainda, decorar sua casa de forma mais pessoal.

Decoração com fotografia

Escolha com cuidado a parede que será modificada

A parede onde você vai fixar as fotografias deve ser visível e sem outros detalhes decorativos, para que elas fiquem bem visíveis e recebam o destaque devido.

Você pode usar a parede lateral de uma escada, pois ela atrai os olhares que acabam por concentrar nas fotografias. Paredes de um corredor largo ou no final dele também podem ser uma boa opção.

Molduras para decoração

As molduras dos porta-retratos fazem parte do conjunto, então não dê atenção apenas às fotos. Veja que estilo é o mais adequado ao ambiente e ao seu estilo pessoal. Em alguns casos, a melhor opção pode se,r inclusive, não utilizar moldura alguma.

Cores na decoração com fotos

Como em todos os casos, quando o assunto é decoração, deve-se tomar muito cuidado com as cores escolhidas. Quando a cor da parede ou o ambiente é predominantemente colorido, priorize fotos em preto e branco, além de molduras de cores mais sóbrias. Caso o ambiente seja mais neutro, você pode usar das cores das fotos, das molduras ou de itens decorativos próximos a elas. Você pode, também, optar pelo clássico preto e branco em todo o ambiente, transmitindo sofisticação em cada peça da decoração e fotografias.

Decoração com fotos

Mapa1

A versatilidade dos mapas na decoração

Decore diferentes ambientes da casa com adesivos que te levam para uma verdadeira viagem!

Os mapas podem ser reutilizados para decorar diversos ambientes na casa. Como papel de parede, emoldurados ou estampando os mais variados objetos, eles são uma opção criativa, sofisticada e combinam com a casa de quem adora viajar.

Um dos jeitos mais legais de usar os mapas na decoração é com o papel de parede adesivo. Ele cobre uma boa parte da parede e é ótimo para dar mais personalidade a qualquer espaço. Ele, talvez, não seja a melhor ideia para ambientes muito cheios de móveis e detalhes de decoração, já que pode poluir um pouco a paisagem. Por isso, prefira usá-lo em locais com menos informação, para que o mapa chame a atenção toda para si.

Decoração com mapa 01

Pendurar o mapa em algum cômodo que você goste também é uma boa opção, pois não polui tanto a casa. Outra dica é ir marcando os lugares pelos quais você já passou ou ainda deseja conhecer. Um incentivo a mais na busca do sonho de viajar pelo mundo, não é mesmo?

Para valorizar mais o mapa, vale ainda colocar uma moldura legal e que combine com a sua decoração.

Mapa4

Agora, se colocá-los na parede não faz muito o seu estilo, você pode inovar de diversas forma como, por exemplo, em tapetes, almofadas, porta-copos ou, simplesmente, com os globos terrestres que estamos acostumados.

Mapa3

Decoração na parede

Adesivo é a opção perfeita para uma decoração contemporânea e divertida

Decorar as paredes sempre é uma opção econômica e que pode fazer toda a diferença em seu ambiente

Os adesivos são uma ótima opção para quem deseja modificar um ambientes sem muito custo, sujeira e trabalho. Estes produtos são encontrados em diversos estilos, cores e preços. Podem ser utilizados em qualquer espaço, mas sem sobrecarregar a decoração.
Há ainda a possibilidade de encomendar adesivos personalizados, para que sua casa ou ambiente de trabalho fiquem decorados de forma única e diferenciada.
Outra vantagem de utilizar os adesivos para dar aquele “up” na sua decoração, é o fato de que os acessórios podem ser trocados a qualquer momento, sem dificuldades.

Adesivos na decoração

 

Dicas para decorar a parede do seu imóvel:

1˚ Primeiro retire o sticker da embalagem. Como geralmente vem enrolado, abra-o sobre uma plataforma plana e passe uma régua na superfície do papel protetor para retirar os amassadinhos que existirem.

2˚ Prepare o local da aplicação (parede, móvel, porta, vidro, geladeira). Limpe bem a superfície retirando todo e qualquer resíduo de pó ou gordura e faça, de preferência, esta limpeza utilizando álcool.

3˚ Defina perfeitamente a posição do adesivo, colando-o provisoriamente com fita adesiva. Depois de verificar se está na posição desejada, comece o próximo passo.

4˚ Local limpo, seco e posicionamento definido, comece a aplicação!
Durante a atividade, tome cuidado para que não fique nenhuma bolha no desenho. Com uma espátula, que pode ser de silicone, borracha ou plástico, estique o desenho de dentro para fora e tome cuidado para não forçar muito, pois pode danificar a película.
Dica: envolva a espátula em uma meia, tecido ou toalha de papel para faciliatr a aplicacão. Agora, caso ainda fique alguma bolha, fure-a com a pontinha afiada de um estilete e pressione para sair o ar e a película aderir.

5˚ Principalmente em desenhos grandes, vá retirando o papel protetor conforme for adesivando, aos poucos. Retire uma parte pequena e dobre.

6˚ Caso queira tornar o desenho permanente na parede, utilize tintas seladoras após a aplicação do adesivo. Este material funciona como uma cola, impossibilitando uma fácil remoção do adesivo.

7˚ Por ultimo e não menos importante, posicione os móveis, espelhos e/ou luzes para que seu desenho ganhe destaque no ambiente!

 

Comunicação visual é o melhor negócio para a sua empresa

Informações geradas pela comunicação visual são essenciais para manter a facilidade de diálogo entre marca e público

A comunicação visual pode ser definida, basicamente, como todo meio de informação expresso através da utilização de componentes visuais, que podem ser imagens, desenhos, gráficos e, de uma forma mais ampla, tudo o que pode ser visto. O termo comunicação visual é bastante abrangente e não precisa ser limitado a uma única área de estudo ou atuação.

Bastante utilizados no auxilio da comunicação visual, os adesivos foram aplicados nas mais variadas situações e espaços, a fim de atingir de forma direta e com clareza o público alvo. Inicialmente, estes mesmos adesivos eram confeccionados em gráficas de pequeno porte, mas com a chegada da tecnologia, ganharam mais qualidade de produção e estratégias de marketing, para garantir a fixação das marcas. Aqui vão alguns exemplos:


   Banners / Faixas

Banner

Banners funcionam como imagens impressas em papel foto laminado fosco ou brilhante, filmes translúcidos, lonas, PVC e tecidos, conforme a aparência e durabilidade que se deseja, para uso interno e externo. Impressas em alta resolução, cores vivas e com tratamento especial, valorizam mais suas fotos e imagens.

 

Consolidação de marcas

visual car Com modernos conceitos de design, é possível criar ou já utilizar o logo e a linguagem padrão de cada empresa, transferindo-os para as linhas de comunicação visual, que podem ser implementadas em carros, vitrines, outdoors e mais.

Placas / Vitrines

showcase store

São utilizadas para decoração de vitrines e interiores de lojas e comércios, que agregam beleza ao marketing e, sendo assim, geram um alto impacto visual.

 

Ideias diferentes para decoração de paredes

Quem já não sentiu a necessidade de renovar uma parede da casa ou do escritório? Criar algo diferenciado que valoriza o ambiente é o desejo de muitos.

As tendências mais comuns para decoração de paredes artualmente são os papeis de parede, quadros, adesivos decorativos, pôsters em MDF ou então os paineis em PVC com fotografias.

Mas sempre é bom pensar em algumas ideias diferentes. Então aqui  uma lista com alternativas inusitadas para decoração das paredes da sua casa.

Concreto aparente

Se você quer um visual mais ousado, versátil e despojado, uma boa ideia é apostar no concreto aparente. A cor acinzentada, vista com frequência em obras, virou tendência e está presente nos mais diversos ambientes, nas paredes, no piso ou nos móveis dando um toque moderno, rústico e marcante aos ambientes.

concreto aparente na decoraçao de paredes

Paredes com tecido

Os tecidos deixaram de ser material de exclusivo dos sofás, almofadas e cortinas na decoração da casa e surgem como altgernativa aos papeis de parede na decoração. Além da utilidade padrão, os tecidos podem ser aplicados em paredes e usados como revestimentos das mesmas.

Usar cores, estampas e texturas ousadas dão charme à decoração e deixam o ambiente moderno e sofisticado.

tecido para decoracao de parede

Listras na decoração de paredes

Uma tendência bem criativa na decoração de paredes de quartos, salas, lavabos e banheiros ou outro ambiente, são as listras.

As listras podem ser aplicadas na parede com o uso de adesivos, com tinta ou outro tipo de material como vidro ou PVC.

As listras podem aparecer no sentido vertical ou horizontal e o resultado é um ambiente moderno, diferente e criativo.

listras na decoraçao de parede