Quadros com fotos pessoais personalizam ambientes

Os quadros com fotografias pessoais são tendência forte na decoração atual.

Fotografias eternizam momentos e são uma ótima pedida para decorar a sua casa, principalmente se transformatadas em quadros.

Quadros de paredes, por exemplo, são uma ótima pedida para decorar e dar personalidade ao ambiente, seja ele íntimo (quarto) ou um ambiente comum da casa (sala).

Em quadros você pode expor suas fotos prediletas, postais, posters, pinturas, desenhos ou outras artes.

Os quadros podem ser fixados na parede, sobre móveis, nas portas e até mesmo no chão ficam bacana.

De tamanhos e cores diferentes, molduras de todos os estilos separadas ou juntas, o importante é ter harmonia. Ou não. Afinal o ambiente é seu e você decora como quiser.

A composição de quadros personaliza os ambientes. Colocados em locais de destaque, essa composição pode contar histórias da família ou ser o local para expor as obras de arte e assim criar uma galeria dentro de casa.

Uma opção para diferenciar um determinado quadro em um ambiente é utilizar imagens de paisagens, monumentos históricos ou fotografias pessoais das viagens em preto e branco. Combina com o design de qualquer espaço proporcionando sofisticação ao cômodo.

Como imprimir foto tela em canvas

Escrito por Sharon Mcelwee | Traduzido por Andressa Mariani

Se você está procurando uma maneira de vender as suas fotos ou dar como presente, imprima-as em foto tela.

Você pode colocar moldura quando terminar ou esticá-la sobre uma madeira para um visual de galeria de arte. Não importa o que você escolher, você precisa impressionar. Confira a seguir como obter as suas fotos fora do disco rígido e em tela.

2_quadros_em_canvas

Veja abaixo um passo a passo de como imprimir fotografias em foto tela em canvas.

  • Compre papel tipo tela em canvas. O melhor lugar para começar é com o fabricante da impressora. Os fabricantes projetam seu papel para trabalhar melhor com suas impressoras. Se você não conseguir encontrar nenhum lá, confira os recursos abaixo. Compre papel extra, pois pode levar algumas tentativas para obter a sua impressão para o trabalho.
  • Coloque o papel na impressora e imprima uma página de teste antes de imprimir uma foto. Papel tipo tela tem um lado certo para impressão, verifique se o papel foi colocado corretamente antes de fazer a impressão final. Em seu menu da impressora, há uma opção que diz “página de amostra de impressão” ou “página de demonstração.” Isto vai poupar tinta e garantir que o trabalho seja compatível com a impressora e seja carregado corretamente.
  • Abra a foto em seu computador.
  • Em opções de impressão, selecione configurações. Defina a qualidade de impressão para a configuração mais alta possível e mude o tipo de papel. Considerando que o papel tela tende a ser muito mais espesso do que o papel comum, use uma configuração para o papel mais pesado possível, como papel cartão ou outro papel pesado.
  • Saia das configurações e aperte o botão de impressão. Espere para que a impressão em tela seque.
  • Emoldure sua impressão ou estique a lona sobre uma armação de madeira, em estilo galeria.

Fonte: http://www.ehow.com.br/

Adesivos de parede e de vitrines fortalecem a Comunicação Visual das lojas

Muito comum em stands de feiras e eventos, a Adesivação de Vitrines é uma das principais maneiras de decorar lojas de rua ou de shopping centers.

A cada data comemorativa, o comércio inicia uma corrida pelo consumidor e uma das principais estratégias usadas para chamar a atenção dos possíveis clientes, principalmente pelas lojas, é apostar na decoração das vitrines.

As vitrines devem ser bem decoradas, tanto interna quanto externamente. Pesquisas indicam que o consumidor olha a vitrine por 30 segundos. Caso ela oferece produtos que se identificam com o cliente ou chamem sua atenção de alguma maneira, eles vão entrar na loja.

Os adesivos de vinil estão sendo bastante utilizado para decoração de vitrines e de outros ambientes da loja.

Além de beleza e estratégia de marketing, os adesivos de paredes e vitrines vem sendo usados pelas lojas devido à facilidade no momento de aplicar ou retirar.

Alguns estabelecimentos além de utilizarem os adesivos em sua vitrine usam também para decorar internamente a loja. O adesivo realmente facilita a arrumação do local de acordo com a época e o custo não é alto.

A Adesivação de Vitrines é uma grande ferramenta para comunicar novidades e promoções ou até mesmo destacar marcas e produtos.

Adesivos de parede adesivos para vitrines adesivos para lojas

Crie um ambiente íntimo na sua sala ou quarto usando painéis fotográficos

Desde fotos de família, cidades, paisagens, artistas famosos, o uso de painéis fotográficos podem ser uma boa opção na hora de decorar uma parede e dão um toque especial a qualquer ambiente.

Seja de um lugar especial, de um momento inesquecível ou uma ilustração, os painéis fotográficos ganham cada vez mais espaço na decoração de quartos, salas e outras peças da casa, dando um ar diferenciado ao espaço e mostrando muito da personalidade do morador.

A utilização de fotos na decoração de paredes, pode ocorrer através de adesivos decorativos colocados direto na alvenaria ou com grandes painéis fotográficos e combinam perfeitamente com os espaços íntimos, como uma sala de estar/jantar e dormitórios.

Para a sala de estar, o ideal é que tragam momentos “mais família”, ou ainda paisagens e pontos turísticos, pois será uma área com maior fluxo de pessoas, é não é um ambiente tão íntimo quanto o dormitório.

Painel fotográfico para sala de estar

Painel fotográfico para sala de estar

Para o dormitório, a foto pode ser mais íntima ainda pois o espaço é restrito sem fluxo de pessoas. Uma boa dica é usar uma fotografia de um momento marcante da vida, um evento, uma viagem, etc.

Painel fotográfico para quarto de casal

Painel fotográfico para quarto de casal

Cada vez mais os decoradores dão maior valor à fotografia, já que é um tipo de decoração mais versátil e bem mais barata do que outras formas de arte, como pinturas de artistas. Isso sem falar que painéis com fotos pessoais deixam o ambiente personalizado e familiar.

Como surgiu a comunicação visual

Falamos muito aqui sobre a importância da comunicação visual para uma empresa e maneiras de fazer e inovar neste quesito. Mas como será que tudo isso surgiu e qual é a origem da comunicação visual?

Comunicar é informar, transmitir uma mensagem. Seja utilizando palavras, sons ou imagens. Na comunicação visual, o foco é transmitir a mensagem através de imagens. Para que haja comunicação, é preciso existir um emissor, o meio de comunicação ou o canal (que leva a mensagem) e receptores.comunicação visual

Com a comunicação visual, nós transmitimos ou comunicamos o nosso pensamento através de uma linguagem gráfica a que se dá o nome de signos visuais, que são os instrumentos de que a linguagem visual se serve para transmitir a sua mensagem.

O homem se comunica desde sempre e das mais variadas maneiras. Embora a linguagem verbal seja um dos códigos mais eficazes, ela não tem um caráter universal, pois cada população tem sua própria língua.

Aí é que entra a comunicação visual: existem representações gráficas que são compreendidas igualmente no mundo inteiro, como os sinais de trânsito.

E esse tipo de comunicação vem lá da pré-história, quando os ‘homens das cavernas’ utilizavam pintura rupestre e faziam esculturas representando animais que iriam caçar, por exemplo.

Muito antes da descoberta da imprensa, havia cartazes feitos à mão. Só em 1480 surge o cartaz impresso, quando era possível fazer várias cópias de uma mesma mensagem. Os cartazes tinham diversas funções: anunciar produtos e, posteriormente, divulgar cultura e assuntos de caráter social e político. Já naquela época, um conjunto de regras era levado em conta para atrair o olhar do observador imediatamente.

Atualmente, a comunicação visual abrange campos muito diferentes, como a pintura, o desenho, a fotografia, a televisão e a internet.

A imagem se tornou uma grande forma de comunicação e os limites para experimentar, tanto no sentido de linguagem quanto de material aplicado, são infinitos.